O Vasco expressa insatisfação com a arbitragem do clássico contra o Fluminense, que terminou em 0 a 0 na quarta-feira passada (14) no Maracanã. Após críticas do auxiliar Emiliano Díaz e do diretor-executivo de futebol Alexandre Mattos, o clube emitiu uma nota oficial. Denominou o jogo de ‘espetáculo manchado’, anunciou a intenção de solicitar à FERJ o afastamento do árbitro Bruno Mota Correia e criticou a condição do gramado do estádio, chamando os administradores de ‘incompetentes’.

O Vasco protestou contra a anulação de dois gols: um de David, por impedimento, e outro de Vegetti, por falta, além de contestar a não marcação de possíveis pênaltis.”

Vejam a Nota:

É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.

É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.

É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.

Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.

O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.

Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.

Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.

O capitão chileno do Vasco, Gary Medel, usou o antigo Twitter (X) para compartilhar a nota oficial do clube e comentou: ‘Vergonha’. O resultado complica a situação do Vasco na Taça Guanabara. Na 5ª posição, com 13 pontos, o Gigante está 5 pontos atrás do líder Flamengo. O próximo jogo do Vasco será no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos.”

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *