A ESPN trouxe uma notícia empolgante para o Botafogo na noite desta segunda-feira (29/1). De acordo com a emissora, Luiz Henrique informou ao Real Betis (ESP) que está disposto a se transferir para o Glorioso, permanecendo no clube por um período mínimo de 12 meses, podendo estender-se até 18 meses e incluir parte da temporada de 2025.
Apesar da decisão do jogador, alguns detalhes burocráticos ainda precisam ser acertados para finalizar a negociação e oficializar a chegada de Luiz Henrique ao Botafogo. A data para sua chegada ao Brasil ainda não foi estabelecida.
O Botafogo assumirá o compromisso financeiro, realizando o pagamento da primeira parcela da aquisição, estimada em um total de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 106,6 milhões). As demais parcelas serão quitadas pelo clube onde o atacante estiver atuando, seja no Glorioso ou no Lyon, ambos integrantes da Eagle Football, cujo proprietário é John Textor.
Essa possível transição de Luiz Henrique para o Botafogo não apenas fortalece o elenco do clube brasileiro, mas também levanta expectativas sobre a contribuição significativa que o jogador pode trazer para o time. A conclusão bem-sucedida dessa negociação marcará um capítulo promissor para o Botafogo e seus torcedores, ansiosos para verem o atacante em ação com a camisa alvinegra.