Suarez superado por Cano em conquista histórica; Cano eleito Rei da América.

Germán Cano, goleador máximo do Fluminense, conquista o título de Rei da América em 2023 em eleição promovida pelo jornal uruguaio “El País”. O atacante argentino liderou com folga ao obter 167 votos (67%), deixando Luís Suárez, do Grêmio, em segundo lugar com 40 votos (16%), seguido por De La Cruz, do River Plate, que recebeu oito votos. A premiação contou com a participação de 250 votantes.

Cano, aos 35 anos, faz história como o primeiro jogador do Fluminense a receber o prêmio, tornando-se o vencedor mais velho. Sua conquista supera as de Francescoli (1995), Romário (2000) e Verón (2009), que receberam o prêmio aos 34 anos. Em 2023, Cano marcou 40 gols, sendo o artilheiro máximo da CONMEBOL Libertadores, competição vencida pelo Fluminense, com impressionantes 14 gols.

O atacante tornou-se o 14º jogador a receber o título de Rei da América enquanto atuava no futebol brasileiro, sendo o terceiro estrangeiro a alcançar esse feito. Além do camisa 14, D’Alessandro, do Internacional (2010), e Tévez (2005), do Corinthians, também foram agraciados com essa honraria.

Na seleção do time ideal da América em 2023, o jornal uruguaio incluiu oito atletas que atuam no Brasil, com o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, sendo a escolha para comandar a equipe.

Confira a equipe:

Sérgio Romero (Boca Juniors)

Advíncula (Boca Juniors)

Nino (Fluminense)

Gustavo Gómez (Palmeiras)

Piquerez (Palmeiras)

André (Fluminense)

De La Cruz (River Plate)

Alan Patrick (Internacional)

Jhon Arias (Fluminense)

Luis Suárez (Grêmio)

Gérman Cano (Fluminense)

Treinador Fernando Diniz (Fluminense).

A escolha do melhor jogador, melhor jogadora, melhor treinador e o time ideal do continente foi realizada por 250 jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *