Conforme relato do jornal “AS”, da Espanha, Carlo Ancelotti planeja realizar um protesto no próximo sábado contra o calendário das seleções, que tem contribuído para sucessivas lesões nos jogadores do Real Madrid.
De acordo com diversos veículos da imprensa espanhola, o Real Madrid expressa a intenção de renovar o contrato do treinador italiano, que expira ao final desta temporada.
Existem alguns indícios de que Ancelotti pode reconsiderar o acordo que, até então, era apenas verbal para assumir a seleção brasileira, uma vez que nenhum contrato formal foi assinado.
Segundo Fontes de Paulo Cobos blogueiro Ele Opina:
Já expressei anteriormente que seria uma decisão imprudente trocar o maior clube do mundo por uma seleção nacional, mesmo que seja a brasileira.
Observando o que está acontecendo durante a interinidade de Fernando Diniz, Ancelotti tem ainda mais argumentos para recusar a seleção e expor a CBF a uma vergonha humilhante.
Diniz enfrenta desafios de tempo limitado para treinar, contando com um grupo que, embora não seja ruim, está longe de figurar entre os cinco melhores no futebol mundial atualmente.
Se perder para a Argentina nesta terça-feira e ficar até a sétima posição nas eliminatórias, será alvo de vaias uníssonas em um Maracanã lotado.
Ancelotti, por sua vez, é mais competente e possui mais crédito, o que lhe garantirá uma dose extra de paciência. No entanto, se falhar na seleção, também será alvo de críticas das arquibancadas, assim como se espera que ocorra com Diniz em caso de derrota para a Argentina.