A extensão do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid impacta a busca da Confederação Brasileira de Futebol por um novo treinador. O comandante interino, Fernando Diniz, permanece à frente do Fluminense, mas seu contrato expira até meados de 2024.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Corriere dello Sport, representantes da CBF consultaram Jorge Mendes, empresário de José Mourinho, para avaliar a disponibilidade do treinador em assumir o comando da equipe pentacampeã mundial. O português foi abordado pela imprensa italiana após a vitória da Roma por 2 a 1 sobre a Cremonese na Copa da Itália, sendo questionado sobre o alegado interesse brasileiro.
Entretanto, o técnico assegurou que não recebeu abordagens diretas e não teve conversas com representantes da CBF. O motivo, conforme explicado pelo treinador, é sua total dedicação ao trabalho na Itália.
“Eles não falaram comigo”, Mourinho compartilha decisão sobre seu futuro e revela detalhes da comunicação com seu empresário.“Disse ao meu agente: até sabermos se vou ficar aqui, não fale com ninguém. Pode ou não ser verdade”.
“Mourinho, o Brasil está um caos”, informou jornal.
“Não é coincidência que Mourinho tenha optado por não considerar a proposta da CBF, que enfrenta um período tumultuado: o presidente Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo um mês atrás, após uma decisão judicial que anulou as eleições de março de 2022 devido a alegadas irregularidades.”