Entre os esteios do São Paulo nesta última temporada do futebol brasileiro, o zagueiro Lucas Beraldo desponta como um dos nomes que poderá deixar o Morumbi em 2024. Julio Casares, presidente do Tricolor, foi transparente quanto ao futuro da promessa de Cotia.
No último sábado (16), após o “Reencontro de Gigantes” entre São Paulo e Milan no Morumbi, o dirigente reconheceu uma “outra realidade” em relação ao jovem defensor de 20 anos e revelou em que cenário será difícil mantê-lo no clube.”

Conforme relatos da emissora esportiva ESPN, o zagueiro já foi abordado tanto pelo Leicester City quanto pelo Zenit e pode também ser alvo de propostas de outras equipes. Durante o meio do ano, a diretoria conseguiu mantê-lo no clube; entretanto, agora a situação é outra.
“O futebol é dinâmico, já tivemos propostas no meio do ano e não vendemos. Queríamos ter um time competitivo na final da Copa do Brasil e deu certo. Agora é uma outra realidade, se chegar uma proposta que seja irrecusável para o São Paulo e para o jogador, não há como segurar. Não temos nada mesmo”, declarou Casares.
“Vamos ter que sentar e fazer conta. Nunca falo o valor de nada, nem quando compro ou quando vendo. Se acontecer isso (ser o zagueiro mais bem vendido do futebol brasileiro), o São Paulo trouxe o Luiz Gustavo, o Erik, são grandes reforços e vamos ver o que acontece”, complementou.
No ano de 2023, Beraldo desempenhou o papel de titular indiscutível no São Paulo ao longo da temporada, participando de 48 jogos e marcando um gol. O zagueiro foi fundamental para a inédita conquista da Copa do Brasil sob o comando do técnico Dorival Júnior.