Na casa do Fortaleza, foi o Cruzeiro quem celebrou. O placar de 1 a 0 proporciona certo alívio para a equipe, que enfrenta a ameaça de rebaixamento. Em um lance validado pelo VAR, Bruno Rodrigues marcou o gol da vitória no sábado (18), na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série A. O Fortaleza não conquista uma vitória há oito partidas, sendo sete pela Série A.

Com esse desfecho, o Fortaleza permanece com 43 pontos, ocupando a 12ª posição. O Cruzeiro alcança 40 pontos e deixa a zona de rebaixamento, situando-se agora em 15º lugar.

O diretor de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, concedeu uma entrevista à imprensa após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no último sábado (18). Ele anunciou que o clube irá apresentar questionamentos à CBF acerca da confirmação do gol de Bruno Rodrigues pelo VAR. O Fortaleza sustenta a posição de que houve impedimento na jogada.

 

 

 

Não estamos utilizando isso como justificativa para a derrota. No entanto, a situação em que o VAR, de acordo com a análise da cabeça e ombro do jogador para anular o impedimento, é incomum. Estamos apresentando um questionamento à CBF de maneira respeitosa, sem a necessidade de recorrer a medidas mais drásticas, como o descontentamento direto com as decisões arbitrais – declarou Papellin.
 
Iremos apresentar uma indagação à CBF a respeito da não marcação desse impedimento ou sobre os critérios utilizados para determinar o que é considerado impedimento – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *