Neste sábado 18 de Novembro, o Real Madrid forneceu uma atualização sobre a condição do atacante Vinícius Júnior. O jogador brasileiro sofreu uma lesão na coxa durante o confronto da Seleção Brasileira contra a Colômbia, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e precisou ser retirado da equipe.
Segundo o comunicado emitido pelo clube espanhol, Vinícius Júnior passou por novos exames sob a supervisão do departamento médico da equipe. Os resultados indicaram uma ruptura no bíceps femoral, afetando também o tendão distal da coxa esquerda do jogador.
O Real Madrid ressaltou que a condição do atleta está sujeita a evolução, e não foram estabelecidos prazos para sua recuperação.
Na última sexta-feira, a CBF anunciou por meio de um comunicado que Vinícius Júnior foi retirado da convocação da Seleção Brasileira devido à sua lesão. Consequentemente, o atacante foi liberado para retornar a Madrid e ficará fora da partida contra a Argentina, marcada para esta terça-feira no Maracanã.
A lesão muscular de Vinícius Júnior ocorreu durante o primeiro tempo da derrota do Brasil para a Colômbia em Barranquilla. O jogador, de camisa 7, foi substituído por João Pedro, do Brighton (Inglaterra), que fez sua estreia pela Canarinho.
Com isso, o departamento médico do clube da capital espanhola recebeu mais um “reforço” significativo. O treinador Carlo Ancelotti agora conta com sete jogadores lesionados: Vini Jr., Camavinga, Courtois, Kepa, Arda Guler, Tchouaméni e Militão. Tanto o goleiro belga quanto o zagueiro brasileiro enfrentam lesões mais graves, com ruptura do ligamento do joelho.