O jornalista Richard Fitzpatrick, do site americano Bleacher Report, compartilhou as razões pelas quais o Bayern optou por negociar Toni Kroos com o Real Madrid, divulgando as informações na terça-feira, 19 de setembro.

Logo após conquistar a Copa do Mundo com a seleção alemã em 2014, o meio-campista Toni Kroos realizou uma transferência do Bayern de Munique para o Real Madrid por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões). Na época, o contrato de Kroos com o Bayern estava prestes a expirar, mas contrariando a expectativa de muitos, o clube alemão não estava muito interessado em mantê-lo.
Conforme informações reveladas na terça-feira, 19 de setembro, pelo jornalista Richard Fitzpatrick, do site americano Bleacher Report, o então presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, teria expressado a opinião de que Kroos não era considerado um dos melhores jogadores do mundo e, portanto, não justificava um salário condizente com essa categoria.
O ex-atacante do Bayern teria declarado que não estava disposto a oferecer ao meio-campista um salário anual de 10 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões). Foi por esse motivo que o Real Madrid contratou Kroos, que se destacou como peça fundamental na equipe nas conquistas das duas últimas edições da UEFA Champions League.