O Manchester City está progredindo nas negociações para adquirir o meio-campista Claudio Echeverri, atualmente no River Plate. Os ingleses mantiveram discussões formais com o clube argentino e estão se aproximando de um acordo definitivo com o jovem de 17 anos.
Caso o acordo seja concretizado, é provável que Echeverri seja emprestado de volta ao River Plate, pelo menos até o término da temporada da Premier League. Este arranjo assemelha-se ao que levou Julián Álvarez ao Manchester City.
Álvarez foi adquirido pelo River Plate em janeiro de 2022, mas permaneceu na América do Sul até meados do ano, estreando na Premier League em agosto de 2022.

Ele integrou a seleção argentina que triunfou na Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar. Echeverri, cujas fontes indicaram que também estava sendo observado pelo Barcelona, destacou-se como uma das promessas da seleção argentina no Mundial Sub-17.
Recentemente, em uma entrevista após a conquista do Troféu dos Campeões da Argentina, o jovem afirmou que não planejava renovar seu contrato com o River Plate, o que acendeu um “sinal de alerta” nas dependências do Monumental de Núñez.
Não há previsão de que o Manchester City realize contratações durante a janela de transferências de janeiro, no entanto, pode haver movimentações no elenco de Pep Guardiola. Kalvin Phillips despertou interesse de times como Juventus e Newcastle. Além disso, outros clubes manifestaram interesse no zagueiro Sergio Gómez e no goleiro Zack Steffen.