Alexandre Pato não participará mais na temporada de 2023 e é provável que não vista mais a camisa do São Paulo. O atacante sofreu um estiramento durante o treinamento desta segunda-feira, antes do jogo contra o Fluminense, marcado para quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Devido ao tempo estimado de recuperação, que gira em torno de 3 semanas, Alexandre Pato não terá tempo suficiente para se recuperar e participar dos últimos cinco jogos do Brasileirão, que se encerra em 6 de dezembro.

Com 34 anos e contrato válido até o final deste ano, Pato enfrenta indicações de que não faz parte dos planos de Dorival Júnior para 2024. Mesmo com desfalques de Calleri e Lucas, o atacante tem sido pouco relacionado.

 

Entre outubro e novembro, Alexandre Pato foi incluído no elenco em apenas três jogos. Sua última participação em campo foi em 20 de setembro, durante a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.

Nos bastidores, a diretoria do São Paulo aborda a situação com prudência, considerando a relação de Pato com a torcida e sua identificação com o clube, onde defende as cores pela terceira vez na carreira. Contudo, mesmo antes da reta final do Brasileirão, a situação do jogador parece estar praticamente definida.

 

Pato firmou um contrato de produtividade com o São Paulo em maio deste ano, contudo, sua estreia aconteceu apenas em julho, no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino. Já em sua segunda partida, participou do clássico contra o Santos, marcando o último gol na vitória por 4 a 1.

Ao longo desta terceira passagem elo clube, Pato registrou 10 Jogos e contribuiu com dois gols pelo tricolor do Morumbi.

 
Nota divulgada Pelo São Paulo Futebol:
 

O elenco do São Paulo trabalhou na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (22), no Maracanã, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, Dorival Júnior e seus auxiliares dividiram o elenco em dois. Em um dos gramados, zagueiros e laterais fizeram um exercício de comportamentos defensivos, enquanto volantes, meias e atacantes trabalharam construção ofensiva em outro campo.


Após ficarem na parte interna para trabalhos físicos na manhã de domingo (19), em atividade previamente programada, o lateral-direito Igor Vinícius, o meio-campista Galoppo e o meia-atacante Lucas voltaram a treinar com o grupo. Os três estão em processo de recondicionamento físico após se recuperarem de lesões.


Após participarem de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, em São Paulo, o zagueiro Beraldo, o lateral-esquerdo Patryck e o volante Pablo Maia se reapresentaram ao Tricolor.


O dia de treino ainda contou com seis atletas que participaram do jogo de ida da final do Paulista Sub-20, contra o Palmeiras, na noite de domingo (19), em Cotia: o volante Negrucci e o atacante Talles Wander, que atuaram por mais tempo, fizeram atividades mais leves, enquanto os atacantes Henrique, William Gomes, João Adriano e Maioli participaram dos trabalhos com bola.


Após sentir dores nas atividades do fim de semana, o atacante Alexandre Pato passou por exame de imagem que diagnosticou um estiramento no músculo reto femoral esquerdo e já iniciou o trabalho de recuperação no REFFIS Plus.


O elenco volta a treinar na Barra Funda na tarde de terça-feira (21) e tem embarque para o Rio de Janeiro marcado para o início da noite.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *