Impossibilitado de contar com Luis Suárez, que deixou o Brasil e foi oficialmente anunciado pelo Inter Miami nos Estados Unidos, o Grêmio direciona sua atenção para um novo alvo no mercado em busca de um substituto para a estrela. Trata-se de Rogelio Funes Mori, atualmente vinculado ao Monterrey, no México.

 

 

A informação, divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes e posteriormente confirmada pela ESPN, revela que aos 32 anos, Funes Mori está no futebol mexicano desde 2015 e mantém vínculo contratual com o Monterrey até meados de 2024, possibilitando a assinatura de um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro.

De acordo com a apuração da reportagem, o Grêmio planeja contar com o atacante nos primeiros dias de 2024. Contudo, para liberar Funes Mori seis meses antes do término do contrato, o Monterrey exige o pagamento de 3 milhões de dólares, equivalente a quase R$ 15 milhões. O Grêmio está em negociações visando uma redução desse valor para avançar com o acordo.

 

Apesar da tentativa do Grêmio, o Monterrey adotará uma postura rígida em relação à liberação do jogador. Na sexta-feira passada (22), José Noriega, presidente do Monterrey, concedeu uma entrevista ao Canal 6 do México, afirmando que Funes Mori não manifestou disposição para se mudar para o Brasil e vestir a camisa do Grêmio.

“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio e ele nos manifestou que não deseja aceitar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio”, destacou.

“Porém, há outras oportunidades para ele que podem ser atrativas. É um jogador muito importante para o clube. É um jogador histórico da nossa equipe e, portanto, tem todo o direito a analisar e decidir com calma. Depois veremos, depois desta decisão e depois que começar o torneio, mas estamos confiantes que ele segue. Agora, está analisando as oportunidades que surgiram”, finalizou.

 

Formado nas categorias de base do River Plate, Funes Mori teve passagens pelo Benfica e uma breve experiência no futebol turco, antes de se juntar ao Monterrey em 2015. Desde então, o argentino se destacou como o principal artilheiro na história do clube.

Na última sexta-feira, o Grêmio oficializou a contratação, por empréstimo, do jogador Soteldo e a aquisição em definitivo do meio-campista Dodi, ambos provenientes do Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *