"Fracasso de Claus e outros três brasileiros em teste durante a pré-temporada de árbitros da Conmebol."

Raphael Claus e três outros árbitros brasileiros não obtiveram êxito no teste da FIFA realizado durante a pré-temporada promovida pela Conmebol, a principal entidade do futebol sul-americano, em sua sede em Luque, Paraguai.

Junto com Claus (SP), Ramon Abatti Abel (SC) e os assistentes Fabrício Vilarinho (GO) e Fabrini Bevilaqua (SP) também não passaram no teste, que ocorreu no primeiro dia do Seminário Internacional da Conmebol. O evento reúne árbitros de todos os países membros da entidade, e os quatro fazem parte do quadro de arbitragem da FIFA.

Realizado de 13 a 18 de janeiro, o evento incluiu cursos, treinamentos e outras atividades preparatórias para o início da nova temporada do futebol sul-americano. Apesar da reprovação no teste, o quarteto permaneceu no Paraguai participando dessas atividades.

Devido à reprovação no teste físico, os quatro árbitros brasileiros estão impedidos de apitar jogos em competições da Conmebol, incluindo a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana, até que passem em novo teste, provavelmente até o final de janeiro. 

Esta situação representa um revés para a arbitragem brasileira, considerando que esses quatro profissionais integram a elite de árbitros e assistentes do país.

Como os Campeonatos Estaduais são organizados pelas federações locais, sem a jurisdição da Conmebol, o quarteto terá permissão para arbitrar normalmente nessas competições que inauguram o calendário nacional.

Claus, Fabrini e Vilarinho já estão designados para jogos no próximo fim de semana. Claus e Fabrini estarão envolvidos em São Bernardo x Ituano (21) e São Paulo x Santo André (20), respectivamente, pela estreia do Paulistão, enquanto Vilarinho estará em Goiatuba x Morrinhos, pelo Campeonato Goiano, no domingo. No entanto, Ramon Abatti não foi escalado no Campeonato Catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *