Em um emocionante confronto, o Atlético-MG triunfou sobre o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão, neste sábado (2), mantendo-se na disputa pelo título na penúltima rodada do Brasileirão.

Hulk e Paulinho foram os responsáveis pelos gols do Galo, que encerra a rodada na 2ª posição, somando os mesmos 66 pontos do líder Palmeiras. Luciano marcou para o Tricolor.

Contudo, o time mineiro ainda está sujeito a ser ultrapassado por Botafogo e Flamengo, que têm compromissos contra Cruzeiro e Cruzeiro, respectivamente, neste domingo.

 

Na primeira metade do jogo em Belo Horizonte, o 1º tempo transcorreu sem grandes emoções. A primeira oportunidade significativa surgiu aos 22 minutos, quando Hulk acertou a rede pelo lado de fora. O São Paulo respondeu aos 30, com Erison aproveitando o rebote, mas a bola resvalou na trave antes de sair.

No último lance antes do intervalo, Zaracho teve uma boa chance de inaugurar o placar para o Galo, mas sua finalização foi pela linha de fundo.

Nos acréscimos, o São Paulo enfrentou uma preocupação quando Lucas sentiu o tornozelo direito após um lance com Mariano. Ele deixou o campo chorando, sem conseguir apoiar o pé no chão, sendo substituído por Michel Araújo.

No segundo tempo, o Tricolor retornou com pressão. Logo aos 5 minutos, Luciano quase marcou, mas Everton impediu. Em seguida, outra baixa no time de Dorival Jr., desta vez com Rafinha se lesionando e sendo substituído por Nathan Mendes.

Na marca dos 30 minutos, Luciano perdeu a chance mais clara da partida. O camisa 10 recebeu a bola dentro da pequena área, encontrou-se frente a frente com o goleiro atleticano e desperdiçou ao chutar para fora.

Contudo, no minuto seguinte, Hulk recebeu a bola de fora da área e finalizou certeiro no canto direito de Rafael, abrindo o placar em 1 a 0 para o Atlético.

Logo em seguida, o São Paulo quase igualou o marcador, mas William Gomes acertou o travessão.

 

Então, aos 42 minutos, após análise do VAR, o árbitro assinalou um pênalti cometido por Mariano em Juan. Luciano converteu a penalidade, nivelando o placar no Mineirão.

O que os torcedores do São Paulo não antecipavam era que, aos 48 minutos, Paulinho colocaria a bola no ângulo, após um passe de Hulk, selando a vitória do Galo.

Classificação Atualizada do Brasileirão:

Atlético-MG: Ocupa a 2ª posição com 66 pontos, embora tenha desvantagem no saldo de gols em relação ao líder Palmeiras (30 a 23).

São Paulo: Encontra-se na 10ª colocação com 50 pontos.

Próximos Compromissos:

  • Atlético-MG: Enfrentará o Bahia fora de casa em 06/12, às 21h30 (horário de Brasília), pela rodada do Brasileirão.

  • São Paulo: Terá o Flamengo como adversário em casa em 06/12, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *