Em um confronto direto contra a zona de rebaixamento, Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (22), em um jogo adiado referente à 33ª rodada do Brasileirão.
O desfecho não favoreceu nenhum dos times, mantendo ambos em uma situação delicada, a apenas três pontos do Bahia, atual ocupante da primeira posição no Z-4.

A partida adiada do Brasileirão foi realizada no Mineirão, com portões fechados devido à sanção imposta pelo STJD ao Cruzeiro, assim como ao Coritiba, em decorrência dos incidentes entre as torcidas dos dois times na Vila Capanema durante a 34ª rodada. Por conta dessa penalidade, o clube mineiro não teve o apoio de seus torcedores no Mineirão, e essa condição se manterá nos cinco jogos restantes deste Brasileirão, inclusive nas partidas fora de casa.
No decorrer do jogo, o Vasco abriu o placar com um belo gol de Pumita aos 15 minutos, mas permitiu que o Cruzeiro revertesse a desvantagem ainda na primeira etapa. Os dois gols da equipe mineira foram marcados em um intervalo de 13 minutos, primeiro por Arthur Gomes e depois por Bruno Rodrigues, em cobrança de pênalti. O árbitro Leandro Vuaden interpretou um toque de braço de Rossi na bola e assinalou a infração, resultando no gol convertido pelo camisa 9, que bateu com firmeza e deslocou o goleiro Léo Jardim.

No entanto, aos 32 minutos do segundo tempo, Payet executou um escanteio, Sebastián fez o cabeceio para o meio da área, e Gabriel Pec concluiu de primeira, igualando o placar no Mineirão.
O Cruzmaltino chegou a marcar o terceiro gol aos 44 minutos, com Vegetti, mas a decisão foi revertida pelo VAR devido a um impedimento no lance.
Com o resultado, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, somando 41 pontos, mesma pontuação do Vasco, que está na 15ª colocação. Ambas as equipes estão a três pontos de distância do Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento, com 38 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará o Goiás na segunda-feira (27), às 21h, enquanto o Vasco terá o Athletico-PR como adversário no sábado (25), na Ligga Arena, às 19h30. Ambos os confrontos são válidos pela 35ª rodada.
Posicionamento no Brasileirão:
Cruzeiro: 16º lugar, totalizando 41 pontos.
Vasco: 15º lugar, também com 41 pontos.
Próximas partidas do Cruzeiro:
- Goiás (Fora): 27/11, às 21h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (Casa): 30/11, às 20h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Botafogo (Fora): 02/12, horário a ser definido – Brasileirão
Próximos compromissos do Vasco:
- Athletico-PR (Fora): 25/11, às 19h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Corinthians (Casa): 28/11, às 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (Fora): 02/12, horário a ser definido – Brasileirão