Neste sábado (17), o técnico Luiz Felipe Scolari enfrentou duas novas preocupações para o decorrer da temporada do Atlético. Os zagueiros Igor Rabello e o lateral-direito Mariano, ambos titulares, precisaram ser substituídos por motivos médicos durante a partida contra o Itabirito, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Igor Rabello deixou o campo aos 30 minutos do primeiro tempo, enquanto Mariano saiu durante o intervalo, sendo substituídos por Bruno Fuchs e Renzo Saravia, respectivamente. Durante a partida, Rabello não especificou a localização exata das dores, enquanto Mariano queixou-se de desconforto na panturrilha esquerda. Essas ausências representam um desafio adicional para a equipe técnica do Atlético, que agora precisa lidar com possíveis desfalques em setores-chave da equipe para os próximos confrontos.
“Eu senti um incomodozinho na panturrilha um pouquinho pesado. O campo também está um pouco pesado, fofo da chuva. Minha saída foi mais por precaução mesmo, a gente vai ter uma semana agora para poder tratar e recuperar bem. Se Deus quiser, não vai ser nada não”, Mariano no pós jogo.
Guilherme Arana, lateral-esquerdo, também enfrentou desconforto durante a partida. Ele manifestou dores na coxa esquerda e foi substituído por Rubens aos 35 minutos do segundo tempo.
O próximo desafio do Atlético será o clássico contra o América. O embate está marcado para o sábado seguinte (24), às 16h30, como parte da sétima rodada do Campeonato Mineiro. O confronto ocorrerá no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Além disso, o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e o meia argentino Matías Zaracho encontram-se no departamento médico. Lemos está fora devido a uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto Zaracho foi diagnosticado com um problema na coxa esquerda.