Considerado nos bastidores do Flamengo como o “principal alvo” do clube para 2024, Nicolás de la Cruz pode ter encerrado seu ciclo como jogador do River Plate após a eliminação nos pênaltis para o Rosario Central nas semifinais da Copa da Liga Argentina.

Ao falar com a imprensa após o jogo, o técnico Martín Demichelis reconheceu a possibilidade de aquela ter sido a despedida do jogador uruguaio.

 

“Nico assinou renovação e há um compromisso de venda”, revelou o treinador sobre o último acordo de renovação de contrato assinado pelo meio-campista. “Espero que não venham procurá-lo, mas duvido que não venham. Com certeza virão procurá-lo”.

Embora outros interessados possam intensificar seus esforços para contratar De La Cruz do River Plate, o favorito destacado na corrida é o Flamengo.

Não é segredo que o clube carioca está de olho no jogador desde a última janela de transferências.

Contudo, o obstáculo permanece o mesmo: a insistência do clube argentino em receber a multa contratual do jogador, que totaliza US$ 16 milhões, ou R$ 78 milhões na cotação atual. Apenas metade dos direitos econômicos do meio-campista pertence ao River Plate, sendo a outra metade do Liverpool (URU).

Apesar de já haver um acordo em andamento entre De La Cruz e o Flamengo, os brasileiros continuam mantendo contato com os representantes do jogador. No entanto, sem um entendimento com o River, todos esses acordos ficam sem validade, e os argentinos indicaram que não abrirão mão de receber a multa estipulada.

 

Desempenho de Nicolás de la Cruz na temporada de 2023: 36 jogos disputados pelo River Plate, registrando 7 gols e 6 assistências aos 26 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *