Em apenas 20 minutos em campo, Kevin De Bruyne conduziu uma virada épica do Manchester City sobre o Newcastle neste sábado (13) na Premier League, transformando uma potencial derrota em triunfo.
Ainda em readaptação aos gramados, após se recuperar de uma grave lesão muscular que exigiu até cirurgia, o belga saiu do banco de reservas aos 24 minutos do segundo tempo para tentar ajudar o City, que perdia por 2 a 1. O craque anotou o gol de empate e deu a assistência para Oscar Bobb definir a vitória.
“Estou morto, honestamente”, brincou o jogador com a camisa 17, fazendo referência ao cansaço imediato após o jogo.
“Foi uma loucura. Senti falta disso, sabe? Tive uma lesão séria e precisava de tempo, trabalhei duro. Chegar a esse estádio, foi mais na força de vontade do que qualquer outra coisa, mas foi insano”, explicou o craque.
A partida contra o Newcastle marca apenas a segunda aparição de De Bruyne desde seu retorno. Na última ocasião, ele forneceu a assistência para Jérémy Doku na vitória por 5 a 0 sobre o Huddersfield, pela Copa da Inglaterra. O meio-campista assegura que ainda não está totalmente pronto para jogar por longos períodos, mas está disposto a contribuir até recuperar sua forma física anterior.
“Não estou apto a fazer isso por 90 minutos no momento, mas eu posso ajudar por 20 ou 25 minutos. Não dá para ser ruim…”.
A vitória elevou o City a 43 pontos, apenas dois pontos atrás do líder Liverpool. Sob o comando de Pep Guardiola, a equipe agora desfruta de uma breve pausa no calendário e retornará às atividades em 26 de janeiro, enfrentando o Tottenham na 4ª fase da Copa da Inglaterra. O próximo desafio na Premier League está marcado para 31 de janeiro, contra o Burnley, em Manchester.