Desde que assumiu a presidência interina da CBF após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, José Perdiz compartilhou suas primeiras palavras nesta quarta-feira (13) por meio de uma nota assinada. O advogado, também presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), destacou a responsabilidade que sente ao ocupar o cargo de interventor e delineou como pretende conduzir o processo até a escolha de um novo mandatário.

 

A Justiça determinou que Perdiz tem um prazo de 30 dias para convocar uma nova eleição presidencial, visando escolher um sucessor para assumir a presidência de forma definitiva.

Ednaldo Rodrigues tentou apresentar um recurso buscando manter-se no comando da CBF, porém, seu pedido foi negado por Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Veja o comunicado integral assinado por José Perdiz:


Recebi com grande responsabilidade a indicação feita pelo Poder Judiciário para assumir temporariamente, na qualidade de administrador interino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a realização das próximas eleições.

É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça.

Nenhum prejuízo haverá para a entidade, já que toda administração será feita sem solução de continuidade e com mínima interferência nas questões desportivas, que deverão ser tratadas pela futura gestão.

Neste período, daremos continuidade ao trabalho com transparência sobre a situação em que se encontra a CBF para conhecimento do eleito que venha a assumir o comando da entidade, de modo a garantir seu integral e regular funcionamento.

José Perdiz de Jesus
Presidente da CBF em exercício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *