A CBF está planejando três cerimônias de celebração de título para a última rodada do Brasileirão, marcada para amanhã (6). Apesar das chances do Palmeiras ultrapassarem os 99%, a entidade responsável pela gestão do campeonato nacional optou por se precaver para os três cenários possíveis, conforme informações obtidas.

Está prevista a montagem de um palco no centro do gramado, com uma taça pronta para ser entregue no Mineirão, onde o Palmeiras pode conquistar o título diante do Cruzeiro. Além disso, também haverá estrutura similar no Morumbi e na Fonte Nova, onde Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, têm chances de erguer o troféu em caso de resultados favoráveis contra São Paulo e Bahia, ainda que isso seja considerado um verdadeiro milagre.
A CBF considera que, apesar das chances reduzidas, seria um grave equívoco de planejamento e uma falta de respeito para com os demais times que ainda mantêm a possibilidade de conquistar o título. Essa foi a garantia fornecida por Ednaldo Rodrigues aos clubes.

Tanto o Atlético-MG quanto o Flamengo enfrentam uma tarefa monumental de superar uma diferença considerável de saldo de gols em apenas uma rodada. Atualmente, a diferença entre a equipe de Abel Ferreira e a equipe mineira é de oito gols, enquanto em relação ao rubro-negro é de 16.
Não seria possível transportar a taça de um estádio para outro em tempo hábil, nem mesmo utilizando helicóptero, especialmente considerando que um dos jogos ocorrerá em Salvador. Por essa razão, a alternativa adotada foi disponibilizar três troféus à disposição.