A Seleção Brasileira de futebol masculino conquistou a medalha de ouro no Pan 2023 ao superar o Chile por 4 a 2 na disputa de pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. No Estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI), no último sábado (4), a equipe brasileira derrotou os anfitriões, garantindo o lugar mais alto no pódio dos Jogos Pan-Americanos, repetindo feitos anteriores em 1963, 1975, 1979 e 1987.
                      

 

Resumo do Jogo
 
No primeiro tempo, os chilenos demonstraram superioridade, mas não conseguiram converter suas oportunidades em gols, enquanto os brasileiros não ameaçaram a meta adversária. Aos 42 minutos, Maxi Guerrero abriu o placar para os anfitriões, trazendo alegria aos inúmeros torcedores locais que lotaram o estádio.
 
O segundo tempo foi uma repetição da primeira etapa, com o Chile exercendo forte pressão ofensiva e o goleiro brasileiro, Mycael, realizando defesas cruciais. Apesar da intensa pressão, a equipe liderada por Ramon Menezes encontrou o gol do empate aos 38 minutos, quando o volante Ronald aproveitou um rebote na área chilena.
 
Como o placar permaneceu inalterado na prorrogação, a decisão da medalha de ouro foi levada para as cobranças de pênaltis. Nesse momento, Mycael brilhou mais uma vez ao defender uma cobrança e testemunhar o chileno Montes chutar para fora. Além disso, ele foi responsável pela quinta cobrança de pênalti para o Brasil, assegurando a quinta medalha de ouro na história do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos.
 
Esta foi a segunda vez que o Chile sofreu uma derrota na final do futebol no Pan diante da Seleção Brasileira, após a derrota em 1987, em Indianápolis (EUA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *