Após sinalizar que a busca por reforços no Corinthians será iniciada ao término do Campeonato Brasileiro, Augusto Melo reconheceu a possibilidade de assegurar a permanência de pelo menos um dos veteranos cujos contratos expiram ao final desta temporada.
Durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente negou ter apresentado propostas de redução salarial e contratos baseados em produtividade para os jogadores do elenco.

“Não conversamos nada sobre isso [redução salarial a jogadores veteranos]. Peço para todos os corintianos: não acreditem em nada. Sai muita coisa. Só acreditem na hora que nos falarmos. Sou um cara muito sério nesse sentido, jamais ou falar alguma coisa e não cumprir. Tenham um pouco de paciência”, disse Augusto, indicando que deve conversar em breve com o meia Giuliano sobre permanência.
“O Giuliano, sim. Tem uma conversa interna que nós vamos sentar e conversar. Precisamos”.
Augusto Melo declarou que tanto o goleiro Cássio quanto o lateral-direito Fagner, cujos contratos se encerram somente em dezembro de 2024, estão previstos para permanecer no Corinthians na próxima temporada.

“Em termos de Cássio, é nosso ídolo. Um cara que, se nós chegamos às semifinais [Copa do Brasil e Sul-Americana], se chegamos perto em algumas competições, nós devemos muito ao Cássio. Tem história no Corinthians. O Fagner também. Eles têm contrato até o final de 2024, e nós vamos cumprir”.
Próximos Compromissos do Corinthians:
Coritiba (Fora) – 06/12, às 21h30 (horário de Brasília) – Campeonato Brasileiro.