No sábado passado (20), os jogadores do São Paulo, na estreia do Campeonato Paulista contra o Santo André, foram impulsionados pelos inspiradores discursos proferidos por Rafinha e Lucas Moura nos bastidores do Morumbi.
Apesar de não ter sido convocado por Thiago Carpini, Rafinha, que foi capitão da equipe em grande parte da última temporada, fez questão de estar presente no vestiário antes do jogo. Assim como James Rodríguez, o lateral segue um cronograma de controle de carga.
“Terminamos o ano ganhando, tem que começar ganhando. “Vambora, vambora”. Não vamos dar mole, é em casa, campo bom, tudo a favor para nós. “Vambora, vambora”. Quem está chegando? Aproveita isso aqui, isso aqui é bom pra c***. Aqui é São Paulo. Clima nosso é bom pra c***. Aqui é time grande. Quem chega agora, aproveita, desfruta e deixa a vida aí… Hoje é o primeiro jogo, nós temos mais 70 durante o ano”, disse.
Com a ausência de Rafinha, a braçadeira de capitão foi passada para Lucas Moura. O jogador número 7 tomou a frente e, antes da equipe entrar em campo no Morumbi, instigou os companheiros a mostrarem competitividade.
“Estava ansioso demais. Não via a hora de acabar as férias para poder jogar novamente, para poder estar no Morumbi novamente. Chegou a hora. Vamos manter o que fizemos ano passado. Competir, esse tem que ser o DNA do nosso time esse ano, ninguém compete mais que a gente, principalmente dentro de casa”.
No campo, o São Paulo cumpriu sua parte ao vencer o Santo André por 3 a 1. O próximo desafio do Tricolor está marcado para esta terça-feira (23), contra o Mirassol, às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa.
Próximos Desafios do São Paulo
Mirassol (Fora): 23/1, 19h30 (horário de Brasília) – Campeonato Paulista
Portuguesa (Casa): 27/1, 18h (horário de Brasília) – Campeonato Paulista
Corinthians (Fora): 30/1, 19h30 (horário de Brasília) – Campeonato Paulista