Na sexta-feira (26), Jürgen Klopp surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar sua saída do Liverpool ao término da temporada europeia. O choque com a notícia atingiu até mesmo seu “eterno rival” Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Após a classificação na Copa da Inglaterra contra o Tottenham, o treinador espanhol comentou que Klopp será uma ausência sentida no futebol e brincou sobre o alívio de não ter que enfrentar os Reds com o alemão no comando em breve.
“Vou dormir melhor! Jogar contra esse Liverpool é quase um pesadelo. Ele deixará saudades. Fiquei em choque como todo mundo [com a notícia]. Senti que uma parte do Manchester City vai se perder porque é impossível definir nosso período aqui sem ele. Tem sido nosso maior rival e, pessoalmente, o melhor adversário que eu tive na vida. A Premier League vai sentir sua falta, de sua personalidade, da maneira que seus times jogavam. Tenho muito respeito pela maneira que ele joga, então é sempre um prazer assistir seis times. Desejo a ele tudo do melhor”, iniciou.
Guardiola contradisse as declarações de Klopp, que revelou estar considerando até mesmo uma aposentadoria definitiva após o período de descanso planejado em sua carreira.
“Ele não vai admitir isso, mas vai voltar, eu sei disso. Talvez daqui dez anos, não sei. Ele precisa recarregar as energias, depois vai voltar com uma seleção ou outro time. Futebol precisa de pessoas como ele. Tomara que agora nós tenhamos a chance de ir jantar ou tomar algo juntos”, concluiu.
Próximos desafios do Manchester City:
Burnley (C): 31/01, 16h30 (horário de Brasília) – Premier League
Brentford (F): 05/02, 17h (horário de Brasília) – Premier League
Everton (C): 10/02, 09h30 (horário de Brasília) – Premier League