O Liverpool teve um breve susto, mas confirmou sua condição de favorito ao golear o Norwich, equipe da 2ª divisão, por 5 a 2, em Anfield, pela Copa da Inglaterra neste domingo (28). Com esse desempenho, os Reds garantem vaga nas oitavas de final, aguardando o vencedor do confronto entre Watford e Southampton, que empataram por 1 a 1 e terão que disputar um replay.
Antes do início da partida, a torcida prestou uma emocionante homenagem ao técnico Jürgen Klopp, que, na última sexta-feira (26), anunciou sua saída do comando do clube ao término da temporada 2023/24. Embalados pela clássica melodia de “You’ll Never Walk Alone”, os torcedores entoaram belamente, deixando o treinador alemão visivelmente tocado.
Em campo, o Liverpool começou com intensidade, pressionando e abrindo o placar aos 16 minutos, quando o jovem James McConnell serviu Curtis Jones, que finalizou para o gol. Apesar disso, o Norwich, com destaque brasileiro, não se abateu e empatou pouco depois, aos 22 minutos.
Em um corner, o meio-campista Gabriel Sara, ex-São Paulo, encontrou o zagueiro Gibson, que cabeceou para o gol. No entanto, a comemoração foi efêmera, pois logo em seguida, Darwin Núñez tabelou com o lateral Bradley e marcou, recolocando os Reds na liderança.
No segundo tempo, o Norwich quase igualou o placar quando Gabriel Sara lançou um potente chute de fora da área, raspando a trave de Alisson. Em seguida, em um ataque subsequente, o Liverpool puniu a defesa adversária: Diogo Jota capitalizou uma falha e finalizou elegantemente com a esquerda para ampliar.
Aproveitando o ímpeto, o time da casa ampliou ainda mais: Szoboszlai cobrou um excelente escanteio e Van Dijk, com uma cabeçada poderosa, marcou o quarto gol.
Os visitantes reduziram a desvantagem com um magnífico gol de Borja Sainz, disparando de longa distância, mas os Reds não encontraram dificuldades para assegurar a vitória.
No último lance do jogo, Gravenberch ampliou a vitória para uma goleada: Bradley efetuou um cruzamento para a pequena área, e o holandês cabeceou para fechar o placar em 5 a 2.
Próximos compromissos do Liverpool:
Chelsea (C) – 31/01, 17h15 (horário de Brasília) – Premier League
Arsenal (F) – 04/02, 13h30 (horário de Brasília) – Premier League
Burnley (C) – 10/02, 12h (horário de Brasília) – Premier League