Produto da base do Sporting, tal como Cristiano Ronaldo, o ex-atacante Fábio Paim não compartilhou da mesma trajetória de sucesso que seu compatriota nos gramados. No entanto, ele acredita que, caso tivesse uma mentalidade mais sólida, poderia até mesmo ter conquistado uma Bola de Ouro. Essa afirmação não passou despercebida pelo capitão da seleção portuguesa, o camisa 7.

 

Durante uma entrevista ao podcast “Sem Remorsos”, Paim recordou uma declaração anterior na qual sugeriu, de forma jocosa, que Cristiano deveria presenteá-lo com uma de suas cinco Bolas de Ouro conquistadas na carreira.

Na perspectiva do ex-atacante, atualmente com 35 anos e já aposentado, se tivesse adotado a mentalidade de seu compatriota, poderia, quem sabe, ter rivalizado com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ao mesmo tempo.

 

Palavras de Fabio Paim em um Podcast:

“O Cristiano deveria me dar uma de suas Bolas de Ouro. Entrei com 7 anos no clube do meu bairro, no Alcoitão, fui para o Sporting com 8 anos. Desde então fiquei sobre a proteção do Sporting. Fui criado no Sporting, foram anos de glória, foram anos em que ganhei tudo o que eu tinha para ganhar em termos de base. Até hoje eu não cheguei onde deveria ter chegado como as pessoas dizem, mas marquei uma geração. Se as pessoas não se esquecem, é porque eu marquei. Dei entrevista, falei na minha humildade e disse algo, na brincadeira, que achava que o Cristiano deveria me dar uma de suas Bolas de Ouro, mas na humildade. Quem sou eu aos pés do pai. Se eu continuasse trabalhando e se eu tivesse metade da cabeça que o Cristiano tem, talvez não seria ele e o Messi, seria eu, Messi e Cristiano. Estaríamos na luta, e o Cristiano não ganhava as Bolas de Ouro que ele tem, talvez uma fosse minha”, declarou Paim.

 
A afirmação de Paim, por sua vez, foi abordada por Cristiano Ronaldo nas redes sociais, e o atacante do Al Nassr chegou até mesmo a expressar desconhecimento sobre a identidade do ex-jogador.
 



 

Apesar de ter sido formado nas categorias de base do Sporting, Paim nunca teve oportunidade de jogar pela equipe principal dos Leões, sendo emprestado a diversos clubes, como Paços de Ferreira, Rio Ave e até mesmo o Chelsea, em 2008. Sua carreira acabou se limitando a times de menor expressão na Europa, incluindo passagens pelo Qatar, China e Brasil, onde em 2017 atuou pelo Paraíba do Sul (RJ). Ele encerrou sua carreira na temporada 2020/21, vestindo a camisa do Starowice, da Polônia.

 

Na seleção portuguesa, o ex-atacante participou apenas das categorias de base, indo do sub-16 ao sub-21. Ao longo de sua carreira, conquistou apenas um título, na segunda divisão de Portugal, pelo Trofense, na temporada 2007/08.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *