Segundo o jornal ‘Sport’, o Manchester City está monitorando de perto o progresso de Savinho, atualmente emprestado ao Girona pelo Troyes. Considerando que ingleses, espanhóis e franceses fazem parte do City Football Group, não seria necessário conduzir negociações para que o jovem brasileiro, de apenas 19 anos, possa eventualmente jogar no Etihad Stadium.

 

 

Savinho emergiu como um dos destaques no líder da La Liga, o Girona. Ele foi adquirido pelo City Football Group quando ainda estava no Atlético Mineiro, sendo posteriormente transferido para o Troyes por 6,5 milhões de euros. Inicialmente emprestado ao Ajax, onde não teve um desempenho notável, chegando a atuar pelo time B, Savinho encontrou sua melhor forma ao ser emprestado ao Girona, atual clube onde está em destaque.

Suas 14 participações até agora na primeira divisão espanhola atraíram o interesse do Barcelona, mas as tratativas se apresentam como um desafio considerável para os ‘culés’, uma vez que o Manchester City já demonstrou interesse no jogador. De acordo com o ‘Sport’, os dirigentes do Etihad Stadium estão acompanhando de perto o progresso de Savinho e desejam que ele continue representando o clube de vermelho e branco por mais tempo.

Aos 19 anos, Savinho exibe um estilo de jogo notadamente ofensivo, alinhando-se aos princípios aplicados por Pep Guardiola na Inglaterra, o que o torna um reforço potencialmente atrativo.

A condição de Savinho destaca um tópico que tem sido objeto de amplo debate na Premier League: a questão da multipropriedade. Na mesma semana, os clubes da elite inglesa votaram pela proibição de transferências entre equipes pertencentes aos mesmos proprietários, aguardando uma solução mais robusta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *