Zaracho, Maurício Lemos, Saravia, Bruno Fuchs e Battaglia, devido a lesões, não participarão do jogo e não viajaram com a equipe.



Nesta terça-feira (05), o Atlético-MG anunciou que seis jogadores estão impedidos de participar do confronto contra o Bahia, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, devido a lesões. O departamento médico do Galo inclui Zaracho, Maurício Lemos, Saravia, Bruno Fuchs e Battaglia, sendo que os dois últimos continuam em processo de recuperação com fisioterapia. A boa notícia é a liberação do atacante Eduardo Vargas pelo departamento médico, sendo incluído na lista de relacionados.

Por meio das redes sociais, o Atlético informou que o meio-campista Zaracho sofreu uma pequena lesão na parte posterior da coxa direita. Além disso, o zagueiro Mauricio Lemos, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, também não estará presente na viagem para Salvador. O lateral Saravia, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita, igualmente se tornou desfalque e permanecerá em Belo Horizonte.
A partida contra o Bahia corresponde à 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem potencial para decidir o título do torneio. O Atlético-MG ocupa a segunda posição, somando 66 pontos, e ainda tem a chance de assumir a liderança em caso de vitória. No entanto, essa possibilidade está condicionada a uma derrota do Palmeiras, além de superar uma diferença de oito gols no saldo em relação ao clube alviverde.
Por outro lado, o Bahia tem uma tarefa diferente na última rodada, pois ainda está na luta para evitar o rebaixamento. O Tricolor ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos, mas pode garantir sua permanência na Série A em caso de vitória, combinada com um tropeço do Vasco ou uma derrota do Santos.