O Girona recuperou a liderança da LaLiga neste domingo (10) ao vencer o Barcelona como visitante. O técnico Michel, após o confronto, não hesitou em expressar sua franqueza.
Durante a entrevista coletiva, o treinador deixou um pouco de lado a competição pelo topo da tabela e afirmou que o verdadeiro objetivo da equipe era assegurar-se contra o rebaixamento.
![]() |
Michel Tecnico do Girona conhecido por ser Ousado |
“Estamos salvos, com 41 pontos. Fizemos história, é um jogo para recordar. Foi um ótimo jogo. Qualquer torcedor terá visto dois times que tinham a intenção de vencer. Fizemos um grande favor a LALIGA, jogando frente a frente e prejudicando o rival. Defendemos em alguns momentos, mas é para ficar feliz. Estou muito feliz. Fizemos o Barça correr para trás. Conseguimos. E se fizermos isso com esses jogadores, podemos fazer com qualquer um. Isso está entrando em outra dimensão”, afirmou.
“Estou feliz com o desempenho. Não sei se somos capazes de manter o nível do Barça, do Real Madrid e do Atlético de Madrid ao longo da temporada, mas o desempenho me deixa feliz. Os jogadores estão fazendo história. Hoje, os fãs de futebol são um pouco Girona. Muita gente dirá: ‘esses caras jogam bem futebol'”, completou.
Adotando uma postura cautelosa na corrida pelo título, Michel também indicou em que momento entraria de maneira mais efetiva na competição.
“No último terço da competição, na 26ª rodada, veremos onde estamos e os objetivos. Hoje vejo isso muito longe, mas os dados falam de um ano histórico. Não é uma liderança de maus momentos das grandes equipes. Temos que aproveitar o momento, mas vamos ver se estaremos lá na 26ª rodada e se podemos lutar por algo diferente da Europa”, finalizou.