Destaque do River Plate e um dos principais meio-campistas do futebol sul-americano, Nicolás De la Cruz é alvo do interesse do Flamengo para 2024. Contudo, a negociação ainda está longe de ser concretizada.

Em uma entrevista à TyC Sports, Jorge Brito, presidente do clube argentino, declarou que nenhuma proposta foi apresentada à diretoria até o momento.

“Ele é o melhor jogador do futebol argentino e um dos melhores da América do Sul, mas não recebemos ofertas do Flamengo ou de qualquer outra pessoa. Ele tem mais dois anos de contrato, o desfrutamos muitíssimo e faremos o possível para que fique. Estamos felizes com ele, ele é feliz aqui”, disse.
Apesar dos esforços empreendidos para contar com o jogador em 2024, o River Plate reconhece que a permanência de Nicolás De la Cruz é complicada. O clube comprometeu-se a negociá-lo caso uma proposta que atenda aos interesses de todas as partes envolvidas seja apresentada.
“Mas, como diz a canção, ‘nada é para sempre’. Sou eternamente agradecido ao De la Cruz, ele teve a chance de ficar livre no passado (sem contrato) e não o fez (renovou). Ele ficou mais tempo do que outro jogador ficaria. Essas coisas eu não me esqueço”, completou.
Com 26 anos, De la Cruz ingressou no River Plate em 2017, vindo de destaque no futebol uruguaio pelo Liverpool-URU. Desde então, sob o comando de Marcelo Gallardo, o meio-campista tornou-se uma das figuras-chave na história recente do clube, conquistando uma vaga na seleção do Uruguai e despertando o interesse de equipes estrangeiras.