O São Paulo está próximo de oficializar seu terceiro reforço para 2024. Damián Bobadilla, meia paraguaio de 22 anos vinculado ao Cerro Porteño, está praticamente certo de se juntar à equipe. O Tricolor ofereceu 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,86 milhões) para adquirir 80% dos direitos do jogador, enquanto o Cerro deseja se desfazer de no máximo 60%. O atleta e seu representante estão a caminho do Brasil para finalizar os detalhes da negociação.

A opção inicial do São Paulo para a posição era o argentino Emmanuel Martínez, mas diante das elevadas exigências financeiras do América-MG, o clube optou por reconsiderar a negociação.
Caso a chegada de Bobadilla seja confirmada, o Tricolor considera resolvida a questão dos volantes, contando com duas duplas: Pablo Maia e Alisson, titulares em 2023, além de Luiz Gustavo, recém-contratado, e Bobadilla. O jovem Negrucci, formado na base, seria uma quinta opção, enquanto Gabriel Neves, Luan e Jhegson Méndez, que não obtiveram uma sequência sob o comando de Dorival Júnior, não fazem parte dos planos e devem ser negociados.
Mais dois jogadores estão em fase de negociação com o São Paulo. Ferreirinha, meio-campista do Grêmio com apenas mais um ano de contrato, e o atacante Pedro Raúl, pretendido para ser o reserva imediato de Calleri. A proposta do São Paulo é que Pedro Raúl, ex-Vasco e Goiás, chegue por meio de empréstimo, com um salário inferior ao que ele recebe atualmente no Toluca, do México.
Novas contratações só devem ser efetivadas em caso de saídas de jogadores do elenco atual, como é o caso de Beraldo e Welington, que têm despertado interesse de clubes europeus.