“Fábio Carille está prestes a assumir o cargo de treinador do Santos para a temporada de 2024. Atualmente no Brasil, o técnico aguarda a conclusão dos últimos detalhes do negócio antes de ser oficialmente anunciado, conforme apurado pela emissora esportiva ESPN.”
“O obstáculo central que foi superado envolve o pagamento da multa ao V-Varen Nagasaki, do Japão, equipe com a qual Carille havia renovado contrato recentemente. De acordo com o ‘GE’, o Santos concordou em assumir o valor, aproximadamente US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,5 milhões), em parcelas.”

“Carille já havia indicado sua disposição de retornar ao Brasil e guarda lembranças positivas de sua passagem pelo Santos, descrevendo-a como o ‘melhor momento de sua carreira’ em uma entrevista recente ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN. Em 2021, assumiu o time com a missão desafiadora de evitar o até então inédito rebaixamento do clube.”
“Carille conduziu o Santos à décima posição no Campeonato Brasileiro, garantindo a vaga na CONMEBOL Sul-Americana. No entanto, acabou sendo demitido durante o Campeonato Paulista de 2022.
Nesta segunda-feira (18), ele compartilhou um almoço com seus empresários, Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, em São Paulo, aguardando a conclusão dos detalhes finais para confirmar seu retorno ao Santos.”