Augusto Melo confessa: "Hoje o Corinthians não tem dinheiro para contratar estrelas"

 O Corinthians fechou sete contratações para 2024 e continua em busca de reforços, com ênfase no setor de ataque. No entanto, o clube adotou uma abordagem mais cautelosa.

Na entrevista concedida à TV Bandeirantes nesta quinta-feira, o presidente Augusto Melo mencionou que adotou uma abordagem mais cautelosa e reconheceu as dificuldades financeiras para contratar jogadores de renome.

Não é que não vamos contratar estrelas, mas, hoje, o Corinthians não tem dinheiro para contratar estrelas, por isso estamos reestruturando o caixa. Quando tivermos caixa, é sempre bom ter uma ou duas estrelas, para vender camisa e ter elenco mais qualificado – declarou Augusto Melo.

A gente tirou um pouco o pé. Todo time começa pela defesa, temos dois melhores goleiros do país, dois laterais excelentes, dupla de zaga maravilhosa. Do meio de campo para trás temos dois times para disputar tudo. Ataque fantástico, com Yuri Alberto, Romero funcionando bem. Wesley está em ascensão, esse ano é dele. Yuri está trabalhando bem, chegou preparado. Estamos felizes com tudo. Mas mercado você sabe, quando se fala em atacante então a coisa aumenta, hoje só se fala em euros. Hoje, para comprar atleta desses tem que chegar com pelo menos 50% à vista – completou o presidente do Corinthians.

Augusto Melo confirmou que o Corinthians está avaliando a possibilidade de contar com o atacante Pedro Raul, do Toluca, do México.

Pedro Raul nos foi oferecido no começo, a gente tinha uma outra situação, o Gabigol, que era um sonho de trazer por ser um excelente atleta. No começo a gente não teve tanta intenção, pois tinha outro projeto. É um excelente jogador, está dentro do nosso perfil, mas não tem nada concreto, está dentro do nosso perfil. Foi um atleta que monitoramos. Estamos monitorando todo mundo.

O Corinthians demonstra interesse em Luiz Henrique, jogador do Bétis, mas a aquisição é considerada desafiadora.

Chegamos a fazer proposta pelo Luiz Henrique. Foram oferecidos atletas que discutimos internamente, mas quando chega em leilão, a gente sai. Ou quer jogar no Corinthians ou não quer. O Corinthians não vai ser usado como intermediário para valorizar A ou B.

Segundo Augusto Melo, o acordo para a contratação do lateral-direito Matheuzinho está finalizado, embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito. O jogador virá por empréstimo do Flamengo, com duração de um ano.

Até agora, o Corinthians oficializou as contratações dos defensores Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais-esquerdos Diego Palácios e Hugo, do meio-campista Rodrigo Garro e do meia Raniele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *